Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pensando Alto e Filosofando sobre Tristeza e Limitações....

 

 Algumas vezes nos sintimos tomados de tristeza,  alma se angustia e ficamos meio sem chão, como é ruim sentir o chão faltar sob nossos pés, esses momentos são aqueles que nos fazem refletir sobre a vida e a condição das coisas o quanto nos entregamos a algo sei lá as vezes não é fácil continuar caminhando, mas isso é necessário e dessa forma é que vamos crescendo e amadurecendo, mas mesmo sabendo dissto sabemos que não é bom se sentir triste... sei que em meu intimo não sou uma pessoa das mais extrovertidas muito pelo contrário sou bem séria, mas também sinto dor quando fico triste...
Cada um de nós tem seus motivos, mas o mais importante é que essa tristeza é apenas passageira pois haverá um dia em que de nossos olhos será limpa toda lágrima e poderemos com Deus estar em verdadeira e profunda alegria...

E nessa jornada da Vida temos sempre que aprender a lídar com situações q ñ gostamos ou que ñ queríamos atrevessar e muitas vezes os problemas se manisfestam em nossos corpos físicos são as chamadas limitações e essas podem ser das mais diversas como: uma limitação de dor na região da coluna que te impede de fazer força ou uma limitação visual, restrição alimentícia, mal de Parkinson, ausência de algum membro, osteoporose, reumatismo, câncer são inúmeras as limitações que um ser humano pode infelizmente possuir.
Tive uma  experiência na familia com minha Mãe num acidente de transito q sofreu em 2007 e deste acidente passou por uma cirurgia errada e ficou com sequelas graves e hoje em dia vive sob limitações em um de seus braços ou seja, hoje em dia ela só usa um braço o outro secou e a mão ñ tem tato, mesmo depois de passar por mais 4 cirurgias depois do acidente e inumeras sessões de fisioterapias, mas nem por isso deixou de fazer a Obra de Deus, sai pra ganhar almas pra Jesus, em hospitais, bairros distantes, tem seu cargos na igreja, sua célula com mais de 120 pessoas ...todos os que conhecem sabem  do seu trabalho e do amor q sente fazendo suas obras pra Jesus e sem contar q o acidente foi fazendo a obra; E uma vez qdo ela estava enferma do acidente em casa, chegou uma pessoa e pregou essa palavra, que o Apostolo Paulo tinha uma limitação que a bíblia Cita de espinho na carne ( 2 Co 12.7) e essa limitação não fez dele mais ou menos homem de Deus. E ao ver td isso dá uma força enorme no espirito, mesmo sabendo que cada um tem sua limitação. 
Até mesmo a natureza que Deus criou com tanto amor tem as suas limitações e hoje sofremos por conta disso, com os desabamentos por conta das chuvas, tantos desastres ocorrentes neste ano de 2010 consequencia das limitações da natureza, Que não é respeitada pelo Homem e quem sofre é o próprio Homem. Aí quando surge sempre a pergunta. Porque meu Deus?
Em relação a este assunto de limitações da Natureza na minha opinião é pq ñ respeitamos as limitações construindo casas pertos de barrancos, enfim são ínumeros os desrrespeitos com a Natureza e pagamos caro por isso e com permissão de Deus quem sabe tbm pra tratar esse mundo que esta de coração duro, fechado para o próximo e o Senhor trabalhando aí a solidariedade no mundo inteiro temos exemplos aí bem recente com o Terremoto do Hayte. 
Somente os incredulos q não acreditam em Deus q ñ tem visão esperitual e nem de forma alguma Ver isso. Vi uma reportagem esses dias onde relatava a historia de um homem nos EUS q havia matado uma moça para roubar e foi preso, julgado e  condenado a morte, qdo estava indo p/ cadeira életrica passando pelo corredor da morte o padre veio lhe dá a estremunção e alí estavam os pais da moça e perguntaram ao padre: Padre onde estava seu Deus qdo esse Homem matou minha Filha?
- O Padre respondeu: No mesmo Lugar que estava quando mataram o filho Dele.' JESUS '
Então é isso devemos ter a convicção q Deus nunca deixa de olhar por nós ele é Onipotente, Onipresente. É o mesmo de ontem, de hj e será o de Eternamente, que nunca nos abandona e sempre está nos dando Forças pra lutar contra Tristeza, Limitações....basta apenas deixar Ele agir nos nossos corações. Pois em Cristo Jesus podemos todas as coisas. (Felipenses 4. 13)




Débora 27/01/2010


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário